quinta-feira, 8 de agosto de 2013

pensões, cortes e a pouca-vergonha

além das vergonhosas exceções ao corte das pensões de aposentadoria ("reforma"), que abrangem cirurgicamente deputados, juizes, militares, magistrados e agora também trabalhadores da Caixa Geral de Depósitos, assiste-se a esta pouca-vergonha de, com os cortes e exceções aos cortes, o Presidente da República passar a ganhar menos que a Presidente da Assembleia da República (Parlamento). não me refiro especificamente à pessoa mas ao cargo. há que salvaguardar a dignidade das instituições, esteja lá quem estiver. se o que agora está a acontecer se deve ao fecundo, inteligente e correto exercício do mandato por parte do seu atual ocupante é que eu não sei. mas por algo há de ser. tenho pena, porque é bem feito.
ah, antes que me passe da ideia: cirurgia por cirurgia, esqueceram-se de excecionar os pastores protestantes, os padres, os bispos e os cardeais católicos. esquecimento perigoso. atenção às homilias.

nota final:
sou contra todos os cortes das pensões, dos que são agora excecionados e dos que não são. mas quase me atrevia a dizer que o critério devia ser o inverso: pelo valor das reformas que auferem, e pelo que contribuiram para as ter, deveriam ser eles os cortados e não nós, deveríamos ser nós as exceções e não eles. se isto tivesse alguma justiça ou ponta por onde se lhe pegue. ah, pois, justiça...

Sem comentários:

Enviar um comentário