quinta-feira, 14 de maio de 2015

o que vale o contrismo

cada vez é mais evidente qual é o sentimento que motiva toda a argumentação e contra-argumentação, toda a lógica e falta dela, toda a invenção de factos e todas as mistificações do contrismo. 
antes do mais, a maioria dos contristas nem sabe do que está a falar e nem sequer domina a ortografia que defende. escreve "à" onde deveria escrever "há" e vice-versa. escreve "dá-mos" por "damos" e vice-versa. escreve "pertende" por "pretende" e outras maravilhas. não tem lógica nem conhecimentos para o que afirma. não estuda nada. só sente. só tem sentimentos. 
e é aqui que a coisa se esclarece definitivamente. eles são contra um acordo com o Brasil. porque os brasileiros "não falam bem português", porque o Brasil é subalterno em relação a Portugal, porque no Brasil só há "ignorantes e analfabetos". sim, porque em Portugal os ignorantes e analfabetos não são ignorantes nem analfabetos, são patriotas. 
em suma, se alguém tinha que mudar, e sozinho, seria o Brasil. para se submeter a uma norma "portuguesa" que deriva da norma unilateral criada em 1911 pela República Portuguesa e não pelo Brasil. 
é o chauvinismo, a xenofobia e o colonialismo recesso no seu melhor. eis o que vale o contrismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário