sexta-feira, 31 de outubro de 2014

a insubtileza

contou-me um amigo e colega. custou-me a acreditar, mas pelos vistos é mesmo assim. 
disse-me ele: 

"- adotei uma gata numa associação pró-animais, sob o compromisso escrito de a tratar como rainha dos bichos e de a esterilizar no tempo próprio, para evitar as sucessivas ninhadas de príncipes que não há Orçamento de Estado que os aguente. 
e o tempo próprio chegou. 

como a associação tinha um protocolo com uma clínica veterinária cá da parvónia, a complicada intervenção cirúrgica ficava-me por 50 euros. 
a intervenção foi marcada. 
sucede que, por mero acaso, a estória foi comentada entre família. e logo o grande cirurgião veterinário da tribo, sabendo que no dia seguinte à intervenção já programada eu iria deslocar-me à cidade grande, se disponibilizou para capar a bicha. 
aceitei a oferta, tanto mais que ter um cirurgião veterinário na família não é coisa de que qualquer um se possa gabar.
correu tudo lindamente. 
a clínica estava felizmente às moscas. 
à saída passei pela receção. achei que era uma medida meramente protocolar. 
qual não é o meu espanto, espetam-me com uma conta de 160 euros. 
merda, pensei, afinal sou médico e familiar próximo, com mil diabos!"


olhei para ele e ri-me com vontade: 
- és mesmo um tolo, acaso a tua gata é médica ou da família?

Sem comentários:

Enviar um comentário