sexta-feira, 20 de junho de 2014

ilgas e besilgas

por que razão @ ILGA, a LGBT e aparentados não se constituem em partido político, em lugar de utilizar os partidos "generalistas", designadamente o PS, como barrigas de aluguer?
na CDU (PCP+Os Verdes) há um partido, "Os Verdes", que tem mais de vermelho que de verde. 
mas no PS há Ilgas que são mais ilgas que PSs, quero dizer, mais ilgas que socialistas ou sociais-democratas. 
a questão não é de somenos. 
é que ilgas e besilgas sentem-se no direito de contestar ou condicionar as escolhas de candidatos à Presidência da República, dentro do partido em que "militam", designadamente o PS. 
estão no seu direito. mas que o façam pelo valor que têm. como partido próprio, não em barrigas de aluguer.
assim, comportam-se como um partido "especialista" parasita de um partido "generalista". 
eu não sou contra nem "fóbico" (como agora se diz) seja do que for, não sou é suporte de causas que não são as minhas. eles que exprimam a opinião que têm, que eu trato de exprimir as minhas. 
na verdade, @ ILGA tem todo o direito de existir, expor as suas opiniões e lutar por elas. a democracia é isso. mas confundir @ ILGA com um partido político "generalista", ainda que a título de opinião individual, é não só estapafúrdio como suicida. 
pessoalmente, não tenho nada que ver com as opiniões d@ ILGA, nem a favor nem contra, nem antes pelo contrário. digo é que em questão de defesa dos direitos das mulheres, por exemplo, a ILGA, felizmente, está muito longe de ter o exclusivo. creio até não cometer nenhum erro de apreciação se disser que em Portugal já nem existe ninguém que os não defenda.
e é por essas e por outras que não há PS que me valha. 
faz maus negócios...

Sem comentários:

Enviar um comentário