quarta-feira, 13 de novembro de 2013

da eutanásia

tenho algumas dúvidas sobre a questão da eutanásia. na verdade, oiço muita gente falar sobre eutanásia antes de estar na situação de a querer ou não aplicar. 
já não tenho grande informação das pessoas propriamente ditas que estão na situação de doença terminal. 
talvez estejamos a pensar como pais de crianças, como capatazes de uma estrutura produtiva ou como pessoas que simplesmente têm medo da doença e da morte. 
uma coisa é o prolongamento artificial e porventura desumano de uma vida inviável e sem sujeito. outra coisa bem diferente é o comboio de situações que lhe costumam atrelar. 
se penso nisso, arrepio-me. não consigo a frieza de ver só o caso dos outros. tenho que me colocar na situação. e quando me coloco na situação tendo a deixar a decisão para a natureza. 
ela é a grande decisora, o grande tribunal, a suprema comissão de ética.

Sem comentários:

Enviar um comentário